Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton festeja pole position, mas aposta em corrida equilibrada

Jenson Button também comemora dobradinha da McLaren e alerta para Red Bull

Gazeta |

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste sábado (17), não poderia ter sido melhor para a McLaren. Enquanto o pole position Lewis Hamilton comemorou a dobradinha alcançada no Circuito de Albert Park, Jenson Button alertou sobre o perigo oferecido pela Red Bull, apesar do rendimento abaixo do esperado da equipe austríaca em Melbourne.

Leia também: Massa reclama de nova Ferrari e diz estar decepcionado

"É uma sensação fantástica. É ótimo voltar aqui e esse é um incrível começo para a temporada. O dia mais importante é amanhã e temos muito o que fazer. A equipe teve um trabalho tremendo para nos deixar neste ponto. Eles enfrentaram dois anos difíceis, mas nunca desistiram", celebrou Hamilton após alcançar a 20ª pole position da carreira.

Siga o iG Automobilisno mo Twitter

Apesar do começo forte da McLaren, Hamilton aposta em uma corrida extremamente equilibrada. "Acho que a prova será incrivelmente dura e intensa. Cuidar dos pneus é fundamental, começar bem e ver as estratégias. As equipes precisam ficar atentas, assim como eu e o Jenson", afirmou.

A Red Bull, que dominou as duas últimas temporadas, não teve um bom desempenho no classificatório. O australiano Mark Webber ficou apenas com o quinto lugar, seguido pelo seu companheiro de equipe, o bicampeão Sebastian Vettel. No entanto, Jenson Button, que larga na segunda colocação, pregou respeito à rival.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"A Red Bull ainda não perdeu. Eles serão competitivos e não podemos esquecer disso nunca. Mas nós vamos aproveitar o momento e esperamos fazer uma ótima corrida. Fizemos um trabalho muito bom na pré-temporada e provamos isso hoje. É só o começo e as luzes ainda não se apagaram, mas esse é um grande resultado para nós", encerrou.

Neste domingo (18), às 3h (de Brasília), acompanhe o GP da Austrália no Tempo Real do iG.

Leia tudo sobre: F1Lewis HamiltonJenson ButtonMcLarenRed BullMark WebberSebastian Vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG