Button também ficou surpreso com o domínio de piloto, que foi meio segundo mais rápido no classificatório

selo

Após superar Sebastian Vettel nos treinos de sexta-feira (9), Lewis Hamilton não escondeu a surpresa por ter ficado atrás do rival neste sábado (10). O alemão foi superior durante o classificatório e registrou quase meio segundo de diferença sobre o piloto da McLaren para obter sua décima pole na temporada .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Parecia que seríamos bem competitivos durante todo o fim de semana, mas aquela última volta foi impecável. Acho que poderia ter conseguido tirar mais alguns décimos do carro. Mas não tinha como tirar meio segundo da cartola", declarou Hamilton, que ficou com o segundo lugar no grid de largada para o GP da Itália.

Apesar da decepção, o britânico ficou satisfeito por estar de volta às primeiras posições do grid. "Estou muito feliz por estar na frente novamente e ter mais uma oportunidade de fazer uma boa corrida", afirmou.

Terceiro colocado, Jenson Button também foi surpreendido pelo desempenho de Vettel. O alemão marcou 1min22s275, enquanto Hamilton registrou 1min22s725 e Button, 1min22s777. "A diferença de tempo entre o primeiro e o terceiro é muito maior do que você espera. Mesmo assim, acho que teremos uma corrida divertida. Felizmente, largar na pole não é tão importante aqui, já que temos a asa traseira móvel para facilitar as ultrapassagens", avaliou Button.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.