Inglês afirma que meta da McLaren para 2012 é ser a equipe mais rápida do grid

A temporada da Fórmula 1 começa neste fim de semana, na Austrália. Com as alterações das regras da categoria, os pilotos admitem a incerteza sobre o desempenho dos carros. O certo é que todas as equipes, a não ser a Red Bull, esperam o fim da hegemonia de Sebastian Vettel, que conquistou os últimos dois títulos da categoria.

Leia também: Apesar de carro inferior, Massa diz que vai brigar pelo pódio

"Eu espero que neste ano nós não tenhamos nenhuma equipe dominante, o que torna mais difícil para nós pilotos mostrarmos nossa habilidade e talento", declarou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Até por conta das mudanças nos carros, Hamilton minimizou os resultados dos testes de pré-temporada e apontou que só será possível definir as equipes mais rápidas depois da corrida em Melbourne. "Isto só será definido nos próximos dias, quando correremos em condições similares e com níveis de combustível similares. A meta da McLaren é muita alta, já que queremos ser os melhores e os mais rápidos", comentou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Além dos novos carros, a temporada deve contar com um fator extra para ser mais equilibrada que a de 2011, já que serão seis campeões mundiais - Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Jenson Button, Fernando Alonso, Michael Schumacher e Kimi Raikkonen - disputando um novo título. "Sinto-me muito orgulhoso de estar entre estes nomes. Acho que será uma grande disputa entre estes outros cinco e eu, sem esquecer os outros competidores", disse Hamilton.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Quinta-feira, 15 de março
1º treino livre: 22h30

Sexta-feira, 16 de março
2º treino livre: 2h30

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.