Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton enfrentará hora da verdade na corrida de Abu Dhabi

Piloto conta com bom retrospecto em Yas Marina para vencer e se aproximar de Jenson Button no campeonato

Reuters |

Neste fim de semana, Lewis Hamilton, da McLaren, estará diante de sua hora da verdade em Abu Dhabi. O campeão mundial de 2008 nunca terminou uma temporada atrás de um companheiro de equipe desde que entrou na Fórmula 1, em 2007. Mas isso está prestes a mudar diante dos holofotes de Yas Marina, no domingo (13).

Leia também: Circuito de Yas Marina viu Sebastian Vettel fazer história

Jenson Button tem 38 pontos de vantagem sobre seu companheiro de McLaren, restando apenas 50 pontos em jogo nas duas últimas corridas do ano, e é favorito na briga pelo vice-campeonato. Enquanto isso, Hamilton é apenas quinto colocado no Mundial. Button também tem vantagem em número de vitórias: ganhou três vezes, ante duas vezes de Hamilton.

Porém, o campeão de 2008 ainda acredita que pode reverter esse quadro e conta com a ajuda de seu bom retrospecto em Yas Marina - lá conquistou a pole position em 2009 e no ano passado marcou a volta mais rápida em seu caminho para o segundo lugar.

"A Red Bull e Sebastian podem ter conquistado os dois campeonatos (pilotos e construtores), mas eu ainda estou determinado a terminar a temporada em alta. Ganhei duas corridas neste ano, e adoraria dobrar isso até o final do ano", disse Hamilton.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Button também tem boas lembranças de Abu Dhabi, já que esteve no pódio nas duas edições da prova realizadas até hoje - ambas vencidas por Sebastian Vettel. Ele acredita que sua equipe tem todas as condições de derrubar a Red Bull do degrau mais alto do pódio.

"Acho que, neste momento da temporada, estamos bem mais próximos do que no ano passado. Estamos muito mais fortes", afirmou o campeão de 2009. "Ainda não estamos tão bem quanto as Red Bulls, mas eles não estão muito à frente. É muito pouco", acrescentou.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi acontece neste domingo (13), às 11h (de Brasília). O treino classificatório será um dia antes, no sábado (12), também às 11h.

 

Leia tudo sobre: F1McLarenLewis HamiltonAbu DhabiCircuito de Yas Marina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG