Tamanho do texto

Pilotos foram sétimo e 11º nos treinos livres desta sexta-feira (22), mas esperam que ajustes deem resultados

Com resultado abaixo do esperado nos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha que acontece neste domingo (24), os pilotos da McLaren admitiram nesta sexta-feira (22) que o rendimento das rivais Red Bull e Ferrari está superior. Lewis Hamilton fez o sétimo melhor tempo e Jenson Button, com problemas no bólido, fez a 11ª marca do dia em Nurburgring .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A Ferrari passa a impressão de estar em um nível alto e a Red Bull também parece estar rápida, mas vamos trabalhar duro esta noite e amanhã para aumentar nossas chances”, declarou Hamilton. Apesar disso, o piloto ainda acredita que as atualizações da escuderia podem dar um desempenho mais elevado para a McLaren no final de semana. “Temos algumas atualizações no carro e isso pode ser positivo”.

Button afirmou que o time britânico dificilmente conseguirá superar a líder do Mundial de Construtores no classificatório, mas vê esperança para domingo. “Olhando para amanhã, acho difícil superar as Red Bulls, mas nosso objetivo é de andar no pelotão frontal no domingo”.

A opinião do campeão de 2009 é reflexo do que houve na temporada da Fórmula 1 até agora em termos de classificatório. Em todos os finais de semana a equipe de Mark Webber , o mais rápido desta sexta, e Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos , fez a pole position. Apesar disso, Hamilton tranquilizou. “É só sexta-feira, é cedo demais para tirar conclusões”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.