Britânico apontou melhorias em seu carro na China, mas acredita que rival segue melhor

O GP da China do último domingo (17) foi considerado uma das corridas mais emocionantes dos últimos anos da Fórmula 1. A etapa contou com 63 ultrapassagens e apenas um abandono. Lewis Hamilton foi o vencedor após ultrapassar Sebastian Vettel faltando cinco voltas para o final. Após se tornar o primeiro piloto a vencer a prova de Xangai duas vezes, o britânico falou sobre suas vitórias, mas enfatizou a importância desta última.

Siga o iG automobilismo no Twiiter

“É sempre mais doce vencer uma corrida quando você ultrapassa os carros à frente. E na minha arrancada final eu passei Nico, Felipe e Sebastian para vencer, o que espero que tenha sido ótimo de ver para os fãs”, afirmou.

O piloto da McLaren enfatizou a importância da estratégia na corrida, lembrando que Vettel fez apenas duas paradas e liderou grande parte da prova com pneus duros, sendo que Hamilton realizou três paradas.

“Realmente queria ter certeza de que teríamos pneus suficientes para a corrida, então fui para a nossa primeira reunião com os engenheiros do fim de semana com minha cabeça feita de que queria segurar meus pneus e manter o máximo de séries frescas para a etapa”, disse o britânico.

Apesar da vitória sobre Vettel, Hamilton disse que a equipe precisa melhorar muito ainda para o GP da Turquia, com melhorias e desenvolvimento do carro, que ainda está apenas no começo da briga. “Ainda temos mais trabalho a fazer para sermos capazes de rivalizar com a Red Bull”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.