Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton diz que McLaren está próxima de Red Bull e Mercedes

Após treinos livres, britânico está ansioso para descobrir velocidade real dos rivais no classificatório

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira (16), Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália. Já na segunda sessão de testes, atrapalhada pela forte chuva que caiu em Melbourne, o britânico da McLaren foi apenas o 16º. Apesar de considerar difícil avaliar os desempenhos nessas condições, o piloto acredita que a McLaren está no nível de Red Bull e Mercedes.

Leia também: Bruno Senna tem talento, mas falta experiência, diz Fittipaldi

“À tarde, não corremos na pista molhada porque a previsão do tempo diz que é provável que fique seco o resto do fim de semana”, contou o britânico. “Nessas circunstancias, é importante ficar calmo, cuidar do carro e assegurar que nosso foco esteja no resto do fim de semana”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para Hamilton, o novo carro da McLaren aparenta estar na briga com as equipes de ponta: “Como nos testes, ainda não sabemos com que nível de combustível os outros estão correndo, mas nós, a Red Bull e a Mercedes continuamos parecendo próximos”.

O piloto destacou a necessidade de rodar mais no último treino livre no circuito de Albert Park, para entender melhor os pneus de pista seca e fazer os últimos acertos. “Amanhã será importante irmos à pista no começo da sessão e dar mais voltas no seco, para que possamos trabalhar nos ajustes”, explicou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Hamilton revelou estar ansioso para os próximos dias na Austrália: “Será interessante amanhã, conseguiremos entender melhor quem será rápido. Estou muito animado para ver como será o resto do fim de semana”.

O treino classificatório em Melbourne acontece às 3h deste sábado (17). A corrida australiana será realizada no domingo (18), no mesmo horário.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

Leia tudo sobre: F1Lewis HamiltonRed BullMcLarenMercedesAlbert Park

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG