Tamanho do texto

Britânico, líder do Mundial, elogiou consistência do carro da McLaren

Após o GP da China, o novo líder da temporada 2012 da Fórmula 1 , o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, terceiro colocado na prova deste domingo (15), elogiou a qualidade do bólido da equipe inglesa e afirmou que poderia ter brigado pela vitória caso não tivesse sido punido com a perda de cinco posições no grid de largada por ter trocado a caixa de câmbio.

Leia também: Após pole inédita, Rosberg conquista sua primeira vitória na F1

“Tive uma ótima corrida. E mesmo não tendo vencido, estou feliz pela primeira vitória de Rosberg . Jenson (Button) e eu pudemos chegar ao pódio e somar pontos importantes no Mundial. Foi uma prova difícil e gostaria de ter disputado a vitória. Acho que, se tivesse largado na primeira fila, teria brigado com Rosberg pela ponta. Ainda assim, consegui ultrapassagens e foi muito divertido. É muito satisfatório saber que temos um carro consistente. Agora, precisamos apenas ter certeza que estamos evoluindo corrida após corrida. Este é um campeonato muito concorrido e não podemos ter nenhum tipo de desatenção”, ponderou o piloto da McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de liderar o Mundial, Hamilton ainda não conquistou nenhuma vitória na temporada 2012. “Tenho certeza que a vitória virá, é uma questão de tempo e trabalho”, disse o inglês que, neste domingo, terminou pela terceira vez consecutiva uma corrida em terceiro lugar.

Confira abaixo as melhores imagens do GP da Chiande F1