Tamanho do texto

Britânico ficou em 8º no segundo treino livre para o GP do Japão, liderado pelo seu companheiro de McLaren

selo

Nesta sexta-feira (7), Lewis Hamilton foi apenas o oitavo mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 . Com o tempo de 1min33s245, ele esteve muito longe de seu companheiro de McLaren, Jenson Button, que liderou o dia com a marca de 1min31s901. Na madrugada de sábado (8), às 2h (de Brasília), acompanhe o treino classificatório no Tempo Real do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar da diferença, o piloto acredita que os dois carros da equipe estarão competitivos na prova de domingo, às 3h (Brasília). "Nosso desempenho, principalmente com o carro do Jenson, parece bom. Temos uma boa chance de sermos competitivos. Nosso ritmo em uma única volta também parece muito bom", avaliou.

Para fazer uma boa corrida neste domingo e seguir na briga pelo vice-campeonato no Mundial de Pilotos , já que está fora da disputa pelo título, Hamilton afirmou que terá que superar a degradação dos pneus. "Conseguir lidar com os pneus durante a corrida será o maior desafio, porque a degradação deve ser um problema para as equipes", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.