Naquela temporada, o atual piloto da Mercedes venceu 13 de 18 corridas e sagrou-se heptacampeão mundial

Segundo colocado no Mundial de Pilotos , Lewis Hamilton está a 43 pontos do líder Sebastian Vettel. De acordo com o britânico, a dominância apresentada pelo alemão neste ano lembra o desempenho de Michael Schumacher em 2004. O então ferrarista venceu 13 das 18 provas daquele campeonato e assegurou o último de seus sete títulos mundiais.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“34 pontos é uma vantagem muito grande neste momento. É muito, muito semelhante a quando Schumacher estava dominando. Agora, Sebastian está dominando, fez a pole em todas as quatro corridas deste ano e quase ganhou as quatro”, disse Hamilton, vencedor do Grande Prêmio da China, única prova da temporada em que Vettel não triunfou.

Apesar de admitir a possibilidade de um título antecipado do adversário, o piloto da McLaren também acredita que pode alcançar o alemão.

“A diferença é de apenas uma vitória e mais um pouco. Então, por exemplo, se ele não fizer uma boa corrida em Barcelona e nós venceremos, estaremos na briga novamente. Ainda temos muitas provas pela frente e não estamos tão distantes assim em termos de ritmo de corrida, a diferença é apenas no classificatório”, concluiu o britânico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.