Dentre os pilotos que passaram toda a carreira em uma só equipe, Hamilton é o que mais GPs disputou

Apesar da série de problemas que enfrentou no Grande Prêmio da Malásia , neste domingo, Lewis Hamilton teve um motivo inusitado para comemorar. Dentre todos os pilotos que passaram toda sua carreira em apenas uma equipe, o competidor da McLaren ultrapassou Jim Clark, ex-Lotus, e tornnou-se aquele que mais corridas disputou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Isso me deixa muito honrado. Eu nunca vi Jim Clark correr, mas eu sei que ele sempre será lembrado como um dos maiores, e como um piloto leal à Lotus. Lealdade é extremamente importante e eu estou orgulhoso por ser mencionado junto a ele. Isso apenas me dá mais determinação para ser mais forte do que nunca”, disse Hamilton.

Oitavo colocado na Malásia - o piloto perdeu uma posição por conta de uma punição de vinte segundos – o competidor da McLaren tira motivação do desempenho de Jenson Button, segundo colocado neste domingo, para projetar uma boa prova na China.

“O mais encorajador é que nosso ritmo é extremamente forte. Jenson fez uma corrida fantástica e conseguiu diminuir a diferença em relação a Sebastian (Vettel) durante as últimas voltas, e eu acho que nós podemos continuar batalhando contra a Red Bull. Nas duas corridas, vimos que a Red Bull não conseguiu desenvolver todo o seu potencial, e eu acho importante continuar a pressioná-los para ter certeza de que eles não podem errar”, opinou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.