Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton aponta Massa como culpado pelo choque na Índia

Britânico confessa que relação entre os dois não é boa há algum tempo

iG São Paulo |

Sétimo colocado no Grande Prêmio da Índia deste domingo (30), Lewis Hamilton afirmou que Felipe Massa agiu errado no incidente entre ambos. O piloto da McLaren tentou colocar o carro por dentro da curva e ganhar a posição do brasileiro, que fechou as portas e não evitou o toque. É a quarta vez na temporada que os dois se envolvem em confusão.

Veja também: Sem sofrer ameaças, Vettel vence o Grande Prêmio da Índia

Logo depois do choque, Massa foi punido pelos comissários da prova com um drive-through. Nenhum dos dois precisou abandonar em função do incidente, mas o ferrarista teve de deixar a corrida após quebrar sua suspensão por passar na parte irregular da zebra. "Tentei uma ultrapassagem e tentei voltar, pois pareceu que ele não ia me dar espaço quando nos chocamos. Peço muitas, mas muitas desculpas para o time", disse Hamilton.

No minuto de silêncio respeitado antes da largada em homenagem aos falecidos Marco Simoncelli, da MotoGP, e Dan Wheldon, da Indy, Hamilton foi até Massa, o abraçou e sussurrou algo em seu ouvido, causando a impressão de que não tinham mais problemas entre os dois, protagonistas de polêmicas nas etapas de Mônaco, Cingapura e Japão deste ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Eu e Felipe estávamos um ao lado do outro. Ele não tem falado comigo faz um bom tempo, então coloquei meu braço sobre ele e disse 'boa sorte na corrida'", explicou Hamilton.

Ao final da prova, Hamilton não escondeu sua frustração com a sétima colocação na prova. "Não tem muito o que dizer. É um dia decepcionante. Meu time trabalhou o fim de semana inteiro como sempre faz. Realmente não sei o que dizer", disse.

Apesar de não ter abandonado a prova indiana, o quinto colocado do Mundial de Pilotos disse que a batida influenciou sua corrida. "Tive algumas vibrações, o lado direito parecia que estava raspando no chão. Simplesmente tive um desempenho muito fraco e estava tentando o máximo que podia. O carro parece bem, então deve ser eu", concluiu.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: f1jenson buttonbuddhindiamclarenlewis hamiltonfelipe massa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG