Piloto da McLaren terminou o GP da Turquia na quarta colocação, mesma posição em que largou

Após ter finalizado o Grande Prêmio da Turquia deste domingo (8) na mesma posição que largou (4º), Lewis Hamilton afirmou que sua ausência no pódio ocorreu por conta de uma falha na primeira volta da corrida. Para o campeão mundial de 2008, o deslize ocorreu na curva três, quando tentava avançar sobre Mark Webber, da Red Bull.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

“Perdi muito espaço fora da curva”, disse Hamilton. O britânico também afirmou que “esse foi o momento decisivo” de sua corrida e esclareceu: “se eu não tivesse ficado atrás de Alonso e Button, poderia chegar a terceiro e brigar até por uma segunda colocação”.

O campeão mundial qualificou como “justa e leal” a sua disputa de posições com seu companheiro de escuderia, Jenson Button. Eles brigaram entre si nas voltas iniciais e posteriormente nas voltas finais do GP. Button cruzou a linha de chegada em sexto lugar.

Além do problema na primeira volta, Hamilton apontou um pequeno atraso que enfrentou em seu terceiro pit stop, mas disse que o problema não comprometeu sua colocação. O britânico lamentou o fato de não ter feito uma corrida melhor, mas ressaltou que o resultado não foi catastrófico. “Éramos definitivamente capazes de fazer melhor hoje, mas iniciar em quarto e sexto e terminar nas mesmas posições não é um mau resultado”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.