Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton aceita, mas se irrita com punição na Índia

Apesar disso, piloto afirma que está satisfeito com desempenho da McLaren em Buddh

AE |

selo

Lewis Hamilton teve um bom desempenho nesta sexta-feira (28) nos treinos livres para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1, que acontecerá às 7h30 (Brasília) deste domingo (30). Ele foi o primeiro colocado pela manhã e terminou o dia com o quarto melhor tempo no geral, com 1min26s454. No entanto, o piloto da McLaren não teve motivos para comemorar, já que sofreu uma punição responsável pela perda de três posições no grid de largada.

Veja também: Felipe Massa é o mais rápido da sexta-feira na Índia

Hamilton desrespeitou uma bandeira amarela e não diminuiu a velocidade em uma zona cujos fiscais retiravam um carro quebrado. Perguntado sobre o incidente, o britânico disse que foi "minha culpa, como normalmente acontece" e que a punição foi "a mesma de sempre, a mesma de sempre", reagindo claramente com ironia.

"Gostaria de saber quantas punições recebi este ano", declarou o piloto a um repórter, que respondeu que ele havia sido punido por seis vezes. "Só isso? Parece muito mais do que isso", afirmou. "Eu fui lá (na sala do comissário da prova), coloquei minhas mãos para cima e disse 'aceito qualquer punição que você me der'", completou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre o desempenho de seu carro, Hamilton pareceu satisfeito. "Parecemos estar rápidos esta manhã. À tarde, no entanto, tive problemas que fizeram com que eu terminasse a sessão um pouco antes. Vamos instalar uma nova caixa de câmbio neste sábado, então o carro deve estar melhor", afirmou.

Companheiro do inglês na McLaren, Jenson Button também gostou do desempenho nesta sexta-feira. Sexto melhor tempo no geral, com 1min26s714, ele espera conseguir um bom resultado neste domingo para se manter na vice-liderança do Mundial de Pilotos. Button tem 222 pontos - Sebastian Vettel, da Red Bull, com 349 pontos, já é o campeão.

"Eu realmente gostei deste circuito, é divertido de pilotar aqui. Há curvas difíceis, mas também pontos de alta velocidade. Vamos nos divertir muito neste final de semana e espero lutar pela vitória neste domingo", apontou.

Leia tudo sobre: f1lewis hamiltonjenson buttonmclarenpuniçãoindiabuddh

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG