Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Grupo de comunicação confirma interesse em comprar F1

A News Corporation e a investidora italiana EXOR oficializaram interesse em comprar a categoria

Warm Up |

O grupo de comunicação News Corporation confirmou oficialmente nesta terça-feira (3) que tem interesse em comprar a F1. A empresa pretende adquirir a categoria em conjunto com a investidora italiana EXOR, que possui laços estreitos com a Fiat.

O comunicado confirmando as intenções do grupo do empresário Rupert Murdoch foi emitido pela EXOR. "A EXOR, uma das maiores companhias investidoras da Europa, e a News Corporation, grupo de mídia global, confirmam que estão nos primeiros estágios em relação à exploração da possibilidade de criar um consórcio, no qual existirá um plano de longa data visando o desenvolvimento da F1 para os interesses dos participantes e dos fãs.”

“Durante as próximas semanas, EXOR e News Corporation vão abordar potenciais sócios menores e pessoas-chave no esporte. Não é certo que isso vá provocar uma aproximação com os proprietários da F1”, acrescentou a empresa na nota.

Assim que surgiram especulações a respeito do interesse da News Corporation em comprar a F1, Bernie Ecclestone afirmou que a categoria não estava à venda. Na ocasião, o dirigente disse à agência ‘Reuters’ que se tratava de uma "estratégia de marketing para levantar ainda mais fundos" das empresas.

Leia tudo sobre: News CorporationRupert MurdochEXORFIATEcclestone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG