Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Grosjean treinará nas sextas-feiras dos GPs de Abu Dhabi e Brasil

Campeão da GP2, francês ocupará o assento de Senna em Abu Dhabi e de Petrov no Brasil

Gazeta |

Rival do brasileiro Bruno Senna na briga por uma vaga no time titular da Lotus Renault em 2012, Romain Grosjean irá atuar com o carro principal da equipe francesa nos treinos livres das sextas-feiras nas próximas duas etapas da temporada, os Grandes Prêmios de Abu Dhabi e Brasil, que encerram o calendário deste ano.

Veja também: Na Índia, Sebastian Vettel faz sua 13ª pole na temporada

Grosjean, atual piloto de testes da Renault, irá pilotar o carro de Senna no primeiro treino livre da corrida de Abu Dhabi. Depois, será a vez do russo Vitaly Petrov ceder o cockpit para o francês no GP do Brasil, no primeiro treino livre (da manhã).

As duas provas são as últimas em que Grosjean pilotou um carro da Fórmula 1 oficialmente. Ele foi o companheiro de Fernando Alonso na própria Renault no final da temporada 2009, mas não conseguiu manter sua vaga para a temporada seguinte - perdeu lugar para Petrov.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Meu desejo, claro, é ajudar a preparação da Renault para as provas dos finais de semana, dando o melhor retorno possível e mostrando confiabilidade e consistência. Ter uma oportunidade como esta é sempre um impulso na carreira de um piloto e quero ter certeza de que farei o melhor com a chance que terei", comentou o piloto.

Chefe da Renault, Eric Boullier afirmou que o momento não poderia ser melhor para Grosjean, campeão da GP2 em 2011, testar o carro.

"Colocar suas habilidades à prova em duas sextas-feiras consecutivas oferecerá a ele uma experiência preciosa de dirigir o R31 durante um final de semana e o tornará um piloto melhor", afirmou o dirigente.

Leia tudo sobre: Bruno SennaF1Eric BoullierRomain GrosjeanVitaly Petrov

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG