Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

GP do Japão deve definir título da temporada para Vettel

Alemão será campeão em Suzuka se marcar um ponto ou se Button não vencer. Confira toda a programação da prova

iG São Paulo |

Na noite desta quinta-feira (6) começam os primeiros treinos livres preparatórios para o Grande Prêmio do Japão, que acontece neste domingo (9), às 3h (Brasília). E a prova tem tudo para ser a mais importante do ano na Fórmula 1. Isso porque Sebastian Vettel pode garantir seu segundo título mundial na categoria já no domingo. Para isso, o piloto alemão da Red Bull precisa de apenas um ponto na corrida.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

AP
Sebastian Vettel poderá sagrar-se campeão mundial no Japão

O título virá para comprovar o domínio de Vettel e de sua equipe, a Red Bull, nesta temporada. Até aqui, a escuderia venceu nove das 14 etapas do ano – todas com o alemão. O líder do Mundial de Pilotos ainda largou 11 vezes na pole position. Nas outras três, quem obteve a posição de honra foi seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber. Além disso, Vettel foi ao pódio 13 vezes no ano – curiosamente, ficou fora apenas “em casa”, no Grande Prêmio da Alemanha.

O único que tem possibilidades de adiar a festa de Vettel é Jenson Button. Segundo colocado no campeonato, o britânico ainda mantém chances matemáticas de tirar o título do alemão. Para isso, o piloto da McLaren precisa vencer todas as corridas e torcer para que seu rival não marque mais nenhum ponto nas cinco últimas provas do ano. Em outras palavras, Vettel pode ser campeão no Japão mesmo se não pontuar. Basta que Button não vença a prova.

O palco é bastante apropriado para a conquista. Michael Schumacher, Ayrton Senna e Nelson Piquet estão entre os pilotos que comemoraram títulos no Japão. O país, aliás, pode se tornar, com Vettel, aquele que mais campeões consagrou na Fórmula 1. Para se ter uma ideia, metade dos oito títulos que o Brasil tem na categoria foi conquistada no Circuito de Suzuka.

Confira a programação completa para o GP do Japão deste fim de semana:

Primeiro treino livre: 22h (quinta-feira)
Segundo treino livre: 2h (sexta-feira)
Terceiro treino livre: 23h (sexta-feira)
Treino classificatório: 2h (sábado)
Corrida: 3h (domingo)

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1Jenson ButtonMcLaren

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG