Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

GP da Europa terá estreia dos pneus médios da Pirelli

Previsão de tempo quente e alta velocidade da pista determinaram a escolha dos compostos

iG São Paulo |

Getty Images
Para Paul Hembery, diretor da Pirelli, o desgaste dos pneus será alto em Valência
A Pirelli confirmou que vai estrear os pneus médios no Grande Prêmio da Europa, por conta das condições do circuito, de alta velocidade e temperatura. A empresa prevê um grande desgaste dos compostos. As equipes também terão os pneus macios à disposição para este fim de semana em Valência.

Siga o iG Automobilismo no twitter

"O desgaste dos pneus nesse circuito será provavelmente alto, devido ao seu traçado, à natureza da sua superfície e também às condições do tempo, que devem ser bem quentes”, exlicou Paul Hembery, diretor de esportes a motor da fábrica italiana.

O novo composto médio foi testado apenas nos treinos livres de sexta-feira para o GP do Canadá. Os pneus supermacios estavam previstos para ser opção para a prova deste domingo (26). No entanto, com a previsão do tempo indicando temperaturas quentes, a Pirelli decidiu substituir pelos macios, mais duráveis.

Hembery afirmou que haverá uma diferença substancial entre o desempenho dos dois tipos de compostos escolhidos: "Selecionamos os pneus médios e macios, que devem fornecer às equipes um bom nível de resistência, muitas oportunidades diferentes para estratégia e cerca de um segundo de diferença entre os compostos por volta”.

Leia tudo sobre: F1PirelliPaul Hembery

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG