Classificatório teve exatamente os mesmos pilotos, na mesma ordem. Na prova, ano passado, só Vettel e Hamilton se deram bem

EFE
Na Europa, Vettel repetiu o desempenho do treino classificatório de 2010 e vai largar em primeiro
As cinco primeiras posições do grid de largada para o Grande Prêmio da Europa de 2011 serão exatamente as mesmas da corrida em Valência do ano passado. Sebastian Vettel vai largar na pole , ao lado do companheiro de equipe, Mark Webber. A segunda fila será formada por Lewis Hamilton, da McLaren, e Fernando Alonso, da Ferrari. Felipe Massa, também ferrarista, vai sair em quinto. Porém, se lembrarmos da prova de 2010, essa é uma notícia boa apenas para Vettel e Hamilton.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Do quinteto, o atual campeão e líder do Mundial de Pilotos conseguiu o melhor resultado. Vettel manteve a ponta e venceu o GP da Europa de 2010, seu segundo triunfo na temporada em que ele ficaria com o título pela primeira vez na Fórmula 1 .

Hamilton, por sua vez, foi o único que conseguiu melhorar. Após largar em terceiro, o britânico ganhou uma posição e terminou a corrida em segundo. Além de Vettel e Hamilton, Alonso foi o único que conseguiu pontuar. O espanhol, que largou em quarto, terminou a prova na oitava colocação, a 32s8 do líder.

O brasileiro Felipe Massa, que largou em quinto, terminou a prova em 11º, a apenas 2s3 de Nico Rosberg, da Mercedes – e, consequentemente, da zona de pontuação. Mark Webber, por sua vez, teve sorte ainda pior: sofreu forte acidente com Heikki Kovalainen na oitava volta e abandonou a corrida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.