Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

GP da Austrália terá duas zonas para uso da asa móvel

No ano passado, dispositivo podia ser acionado apenas em uma reta do circuito de Melbourne

iG São Paulo |

A primeira corrida da temporada da Fórmula 1, na Austrália, contará com duas zonas para uso da asa traseira móvel.

Leia também: Valência e Barcelona vão se revezar no calendário da F1 a partir de 2013

A asa móvel foi introduzida na categoria na última temporada, na tentativa de aumentar o número de ultrapassagens nas provas. No GP da Austrália de 2011, o sistema só podia ser acionado na reta dos boxes do circuito de Albert Park, mas neste ano haverá mais um trecho em que a ativação do dispositivo será autorizada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Historicamente tem sido difícil ultrapassar em Melbourne, mas desta vez haverá duas áreas para o uso da asa traseira móvel”, revelou o engenheiro de pista da Sauber, Giampaolo Dall’Ara, à ESPN britânica.

O GP do Canadá do ano passado foi o primeiro a abrigar duas zonas de ativação da asa móvel, mas em duas retas consecutivas, com apenas um ponto de detecção da distância entre os carros - que precisa ser de no máximo 1s para que o piloto que pretende ultrapassar possa acionar o dispositivo. Dois pontos independentes de medição foram introduzidos na corrida da Itália, o que possibilitou que um competidor ultrapassado na primeira zona de ativação do sistema pudesse devolver a manobra na segunda zona.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

A FIA (Federação Internacional de Austomobilismo) ainda não publicou oficialmente como funcionarão as duas zonas para uso da asa traseira móvel em Melbourne, nem onde será a segunda área.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG