Tamanho do texto

Organização do GP da Austrália vai construir mais 844 lugares para os fãs por conta da grande procura

Os torcedores da Fórmula 1 terão mais lugares para acompanhar de perto a abertura do campeonato mais importante do automobilismo mundial. A grande procura por ingressos no GP da Austrália motivou a organização da prova a determinar, nesta quinta-feira (8), a construção de uma nova arquibancada no circuito Albert Park, em Melbourne.

Leia também: Banco planeja vender ações da Fórmula 1

"Devido a uma resposta esmagadora, as arquibancadas existentes estão quase lotadas e estamos felizes em anunciar que vamos construir mais uma arquibancada na curva 1", anunciou o presidente da entidade responsável pela organização da prova, Andrew Westacott.

A construção beneficiará 844 pessoas, que poderão acompanhar a corrida entre a saída do pit lane e a curva 1 na arquibancada que foi batizada de Moss. "Com menos de duas semanas para o início do primeiro evento automobilístico internacional, os australianos estão apoiando o esporte como nunca antes", acrescentou Westacott, empolgado com a iniciativa.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A decisão de última hora aumentará a capacidade do circuito, que hoje comporta cerca de 80 mil pessoas. Tudo deve estar pronto para o dia 18 de março, quando será dada a largada para a primeira corrida do ano na categoria.