De acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull, equipe deve conversar com australiano no verão europeu

Prestes a começar a temporada da Fórmula 1 em seu país, o australiano Mark Webber ainda não sabe se terá seu contrato renovado com a Red Bull para 2013. E, de acordo com Christian Horner, chefe da equipe, o assunto não será resolvido antes do verão europeu, que acontece entre junho e setembro, no meio da temporada.

Leia também: Banco planeja vender ações da Fórmula 1

Em entrevista à TV britânica Sky Sports , Horner elogiou o australiano e afirmou que deve apenas conversar sobre o futuro de Webber a partir do meio da temporada. “Mark já provou seu talento, ganhou corridas, e é uma parte muito importante do nosso time. Acho que vencer no Brasil (em Interlagos, em 2011) realmente renovou seu espírito, e ele volta focado no campeonato deste ano. Sua motivação está alta, ele está correspondendo, e , sem dúvidas, vamos nos sentar no verão para discutir o futuro”.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

O chefe da equipe, entretanto, mostrou confiança nos jovens pilotos que estão sendo preparados para a equipe na Toro Rosso. “Temos dois empolgantes e jovens talentos sendo preparados para o futuro: Jean-Éric Vergne e Daniel Ricciardo, que vão competir duro no ano na Toro Rosso”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Se sair da Red Bull e não fechar com outra equipe grande, este pode ser o último ano do australiano na F1. Mark Webber já deu declarações que não pretende continuar na categoria caso tenha que fechar com equipes menores .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.