Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Frustrado, chefe da Virgin espera contar com Symonds para evoluir

John Booth deseja o engenheiro para fazer revisão geral no MRV-02

iG São Paulo |

De acordo com reportagem da revista alemã Autosport, o chefe da Marussia Virgin, John Booth, solicitou ao ex-engenheiro da Renault, Pat Symonds, uma revisão dos ajustes do carro de sua escuderia. Segundo Booth, o MRV-02 tem sido decepcionante, pois não evoluiu em relação ao bólido do ano passado. Portanto, o dirigente quer contar com o experiente engenheiro e mostrar crescimento.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

Symonds foi banido de qualquer categoria da FIA até 2013 por conta da confusão de 2009, que envolveu Briattore, Nelsinho Piquet e a Renault. Contudo, supervisiona a Virgin há dois meses, dentro dos padrões legais da federação. Em entrevista ao site da Autosport, Booth afirmou que o engenheiro passará a revisar todos os detalhes do novo carro. “Ele trabalha todos os dias com os outros técnicos em certos setores do carro, mas a partir de agora terá o papel de ver o MRV-02 de uma maneira geral”, explicou.

Booth demonstrou seu voto de confiança no ex-funcionário da Renault e parece estar esperançoso sobre o que ele pode fazer com sua equipe em 2011. “Creio que em um ou dois meses ele dará uma posição e sugestões para melhorarmos”, afirmou. “Trabalhar com Symonds dá uma grande confiança para todos na equipe”. Para o GP da Turquia, no dia 08 de maio, a Virgin contará com novidades que vão desde escapamentos até freios e asas dianteiras.
 

Leia tudo sobre: John BoothVirginPat SymondsFórmula 1Timo Glock

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG