Tamanho do texto

Escuderia pode começar a pensar em 2012 caso não consiga bons resultados na Grã-Bretanha

Após o Grande Prêmio do Canadá , Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, colocou o GP da Grã-Bretanha, que será disputado no dia 10 de julho , como prazo final para as pretensões da escuderia italiana nesta temporada. De acordo com o dirigente, um desempenho ruim da equipe em Silverstone pode mudar o foco interno para a temporada 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Estou muito desapontado com a corrida porque não conseguimos os pontos que merecíamos, já que o desempenho realmente estava bom. Então, precisamos conseguir o máximo possível de pontos em Valência. Então, teremos de ver em Silverstone qual será o real efeito das mudanças no regulamento com a restrição dos escapamentos . Posso dizer então que, após Silverstone, podemos fazer um julgamento a respeito disso”, declarou Domenicali, em entrevista à revista britânica Autosport .

O chefe isentou Felipe Massa de seu acidente. O brasileiro perdeu sua chance de conseguir um resultado melhor ao tentar ultrapassar o então retardatário Narain Karthikeyan .

“Acho que fizemos a coisa certa ao tentar ultrapassar um retardatário que estava muito, muito lento, e infelizmente naquele momento havia apenas uma linha seca, e no momento em que Felipe Massa estava acelerando ele derrapou, então o que podemos dizer? É realmente uma pena, porque tínhamos uma boa chance e, por uma série de razões, não a aproveitamos”, disse o italiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.