Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Fregueses em 2011, Webber e Schumacher iniciam bem briga interna

Após ficarem atrás de companheiros na temporada passada, pilotos largam à frente de Vettel e Rosberg na estreia da temporada 2012

iG São Paulo |

O primeiro treino classificatório da temporada 2012 da Fórmula 1, realizado neste sábado (17), na Austrália, apresentou algumas mudanças significativas nos duelos internos das equipes com relação a 2011. 

Leia também: Lewis Hamilton conquista primeira pole position do ano

Na Red Bull, por exemplo, Mark Webber começou melhor que o bicampeão Sebastian Vettel. O australiano vai largar na quinta posição, enquanto o alemão sai apenas em sexto. No ano passado, Webber largou atrás de Webber em 16 das 19 etapas.

Michael Schumacher, da Mercedes, é outro que está dando o troco em seu parceiro. Após superar Nico Rosberg em apenas três treinos classificatórios de 2011, o heptacampeão inicia o ano com o pé direito. Ele foi o quarto mais rápido deste sábado e larga três posições à frente de seu companheiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Na McLaren, o equilíbrio visto em 2011 deve seguir em 2012. Neste sábado, Lewis Hamilton conquistou a pole e larga logo à frente de Jenson Button. Em 2011, Hamilton ficou mais vezes à frente de seu companheiro em classificatórios, mas perdeu nas corridas.

Já na Ferrari, Felipe Massa continua perdendo feio para Fernando Alonso. O espanhol rodou na pista de Albert Park e teve que encerrar mais cedo sua participação no classificatório. Mesmo assim, conseguiu se classificar na frente do brasileiro. Alonso fez o 12º melhor tempo, enquanto Massa larga apenas em 16º. Na temporada passada, o brasileiro levou uma lavada em classificatórios e corridas, superando seu companheiro apenas quatro vezes nos treinos e três vezes em provas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Algumas novas brigas começam a ganhar vida neste ano. Na Lotus, o jovem Romain Grosjean, na terceira colocação, conseguiu uma larga vantagem para o veterano Kimi Raikkonen neste primeiro classificatório. O finlandês largará na 17ª posição (após ganhar um posto por conta de punição a Sergio Pérez) e terá de correr atrás do prejuízo nas próximas etapas.

Pastor Maldonado também sai bem na frente de seu novo companheiro de Williams, o brasileiro Bruno Senna. Enquanto Senna não conseguiu passar do Q2, classificando-se em 14º, o venezuelano foi para a última etapa do treino e vai largar em oitavo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG