Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Frank Williams se afasta do conselho administrativo da equipe

Inglês continuará como chefe e sócio majoritário da Williams, mas será substituído pela filha no conselho

iG São Paulo |

Sir Frank Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (2) que vai deixar o conselho administrativo da equipe que fundou em 1977. O inglês se afasta do cargo, mas afirmou que continua na Williams como chefe de equipe e sócio majoritário.

Leia também: Grosjean lidera testes de Barcelona pelo segundo dia consecutivo

Williams afirmou que a hora de entregar o comando da equipe para os mais jovens está chegando. “Este é um momento oportuno para eu considerar minha posição na equipe. Farei 70 anos em abril e decidi dar mais um passo no gradual, mas inevitável, processo de entregar as rédeas da equipe para a próxima geração, saindo do conselho ao final deste mês”.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Quem vai assumir o lugar vago no conselho será Claire Williams, filha do chefe da equipe. “Não é segredo que Claire é minha filha e eu estou orgulhoso de dizer que ela lutou duro para ganhar esta nomeação. De todas as batalhas que ela teve, o preconceito por ser minha filha foi a menor”.

O atual presidente da equipe, Adam Parr, elogiou a escolha e enalteceu o trabalho da filha de Frank Williams na equipe. “Claire trabalhou na Williams por dez anos, assumindo posições cada vez mais exigentes e tem demonstrado todas as qualidades necessárias para esta função”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O processo de renovação de comando da Williams teve início em dezembro de 2011, quando a Williams anunciou a saída de Patrick Head, engenheiro que havia participado da fundação da equipe com Frank Williams.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Frank Williams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG