Dirigente acredita que as equipes têm de conhecer melhor os seus carros durante a temporada

Em julho, surgiu a notícia de que as escuderias da Fórmula 1 estavam discutindo o retorno de sessões de testes durante a temporada . Frank Williams, chefe de equipe da Williams, é um dos que se posiciona de maneira favorável à novidade.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Apenas precisamos ter um conhecimento maior da nossa capacidade. Você está debaixo de tanta pressão para conseguir um bom tempo em uma volta no classificatório, então espera que tudo dê certo na corrida, o que fizemos em grande parte da temporada , já que nosso carro esteve impressionantemente durável, mas sempre existe mais apetite por um pouco mais de testes”, disse Williams, em entrevista à ESPN .

O dirigente também se mostrou favorável aos novos motores , que serão utilizados na Fórmula 1 a partir de 2014.

“Imagino que 20% dos fãs da Fórmula 1 gostam dos seus avanços tecnológicos tanto quanto gostam das corridas. Porém, a maioria das pessoas só quer ver boas corridas, e as mudanças deste ano certamente promoveram esse aspecto. Eu gosto dos novos motores por conta da direção em que o esporte está se movendo, com motores menores e mais eficientes no consumo de combustível”, declarou Williams.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.