Piloto mexicano bateu na saída do túnel e interrompeu o treino classificatório para o GP de Mônaco

O mexicano Sergio Pérez sofreu forte acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco, neste sábado (28). O piloto errou na saída do túnel e bateu forte contra o muro, perdendo a consciência. A ambulância teve de ser acionada para retirá-lo do local. De acordo com televisão o alemã, o mexicano já está consciente, e pretende correr no domingo (29). Caso não corra, pode ser substituído por um compatriota .

Funcionários da pista removem carro de Pérez após acidente
Getty Images
Funcionários da pista removem carro de Pérez após acidente

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O acidente aconteceu da mesma forma que o de Nico Rosberg, que bateu durante o terceiro treino livre . O alemão, no entanto, deu sorte, já que evitou o choque contra a barreira montada no trecho.

Pérez conseguiu classificar-se para o Q3 ao lado das Red Bulls, das McLarens, das Ferraris, das Mercedes e de Pastor Maldonado, da Williams. O piloto mexicano ainda não tinha marcado um tempo rápido até o acidente.

O trecho foi motivo de discussões antes do Grande Prêmio de Mônaco. De olho na segurança do local, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu proibir o uso da asa traseira móvel no túnel .

Sergio Pérez tem 21 anos de idade. O piloto, nascido em Guadalajara (MEX), estreou na Fórmula 1 nesta temporada, e pontuou pela primeira vez em Barcelona, no último dia 22. O mexicano foi contratado pela Sauber depois de garantir o vice-campeonato da GP2 em 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.