Tamanho do texto

Assim como Ferrari e Caterham, novo bólido do time apresenta um degrau no bico

A Force India lançou seu novo carro, conhecido como VJM05, nesta sexta-feira (3), no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A equipe foi mais uma a seguir a tendência, introduzida primeiro pela Caterham, do degrau no bico do carro. Também nesta sexta, a Ferrari apresentou seu carro com a mesma estrutura .


Leia também: Confira as diferenças dos carros de 2011 e 2012 da Ferrari por vários ângulos

O carro continua com o motor fornecido pela Mercedes e o câmbio da McLaren. O chefe da escuderia, Vijay Mallya, projetou como objetivo para temporada terminar o Mundial de Construtores da Fórmula 1 na quinta colocação, melhorando o desempenho do ano passado, quando finalizou o ano em sexto.

"É uma meta ousada para um time pequeno como nós, mas tenho muita confiança na equipe", afirmou Andrew Green, diretor-técnico da Force India, para o canal Sky Sports News . "Aprendemos muito no ano passado e fizemos grandes avanços na nossa compreensão sobre a performance do carro e a aerodinâmica", acrescentou.

Os responsáveis por tentar satisfazer as pretensões de Vijay Mallya dentro das pistas serão o britânico Paul Di Resta e alemão Nico Hulkenberg . Os dois pilotos irão conduzir o carro pela primeira vez no próximo dia sete, em Jerez de la Frontera, na Espanha, durante os primeiros testes coletivos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Acho que cada indivíduo neste time se esforçou muito neste carro", afirmou Di Resta. "Espero que tenhamos conseguido carregar o momento que tivemos no fim do ano passado, mas devo dizer que esta é uma bela peça de arte. Esperamos que quando chegar na pista ele possa mostrar do que é capaz", completou o escocês.

A Force India foi a quarta equipe a apresentar o novo carro. Nos próximos lançamentos, outras escuderias também devem ter o degrau no bico, haja vista que o novo regulamento prevê que o bico deve ter no máximo 55 centímetos de altura e o monocoque deve permanecer com 62,5 centímetros, formando o degrau.