Segundo o brasileiro, 19º colocado, a Williams mostrou potencial para ficar entre os 10 melhores

O brasileiro Rubens Barrichello lamentou sua posição de grid para o Grande Prêmio da Espanha , que acontecerá neste domingo (22). No treino classificatório deste sábado (21), o piloto da Williams cravou 1min26s910 e ficou com a 19ª colocação. Em 2011, esta é a pior colocação de largada de Rubinho, que pela primeira vez viu a escuderia Team Lotus foicar à sua frente.

Siga o iG automobilismo no Twitter

De acordo com Barrichello, o fator determinante para seu revés foi um problema com o câmbio de seu carro. “Logo na saída para o Q1 já senti dificuldade com esse setor do meu bólido”, explicou. Entretanto, apesar do mau rendimento no classificatório nesta quinta etapa da temporada, o brasileiro preferiu enxergar o lado positivo do seu sábado na Espanha. “A economia dos pneus é a maneira otimista de enxergar minha atuação”, afirmou.

O companheiro de Rubinho, Pastor Maldonado, por outro lado, conquistou o melhor grid da Williams no ano. O venezuelano avançou à terceira etapa do classificatório e fez o nono melhor tempo da Espanha. Com o resultado, o brasileiro afirmou que o top 10 também passou a ser sua meta de domingo. “Vendo a posição final do Pastor, notamos que somos capazes de chegar entre os dez melhores”, declarou. “É lá que quero estar amanhã”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.