Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Fora da Toro Rosso, Alguersuari se surpreende com decisão do time

Espanhol afirmou que a escuderia havia demonstrado intenção de continuar com ele

iG São Paulo |

Na quarta-feira (14), a Toro Rosso confirmou que Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne serão seus titulares em 2012. A decisão pegou de surpresa Jaime Alguersuari, que foi o melhor piloto da escuderia neste ano – ficou em 14º no Mundial de Pilotos, com 26 pontos. De acordo com o espanhol, a equipe havia demonstrado a intenção de contar com ele na próxima temporada.

Veja também: Toro Rosso surpreende e anuncia Ricciardo e Vergne para 2012

“Na última semana, depois de andar de kart no Brasil, eu falei com Helmut Marko e com Franz Tost e eles disseram que tinham planos para mim em 2012. Eles fizeram isso com tanto entusiasmo que me deixaram confiante”, disse Alguersuari, em entrevista ao jornal espanhol Marca, referindo-se ao consultor de automobilismo da Red Bull e ao chefe de equipe da Toro Rosso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto espanhol não quis culpar a Red Bull por sua saída da Toro Rosso. Vale lembrar que a escuderia italiana serve para testar pilotos que foram formados no programa de jovens talentos da campeã do Mundial de Construtores.

“Depois de falar com eles agora, penso três coisas. Primeiro, não vou julgar a situação porque parece loucura pensar que, depois de estrear com 19 anos sem ter dado uma volta na Fórmula 1 antes, as notícias de hoje parecem um mal-entendido no melhor momento da minha vida esportiva. Não vou julgar a decisão porque desde que eu tinha 15 anos, a Red Bull me deu tudo”, declarou Alguersuari.

“Segundo, não sou uma vítima porque, por sete anos, aproveitei os privilégios que eles me deram. Terceiro, não há drama, porque tenho muitos planos para meu presente e meu futuro. A surpresa durou algumas horas, mas falei com minha família e percebi que a vida é cheia de desafios e oportunidades”, completou.

Leia tudo sobre: F1Jaime AlguersuariRed BullToro Rosso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG