Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Fora da F1, Heidfeld participará do Mundial de Endurance

Ex-piloto da Lotus Renault, alemão participará de três corridas da temporada 2012, dentre elas, as 24 Horas de Le Mans

Gazeta |

Sem chances de conseguir uma vaga na Fórmula 1, o alemão Nick Heidfeld participará de parte do Mundial de Endurance em 2012. De acordo com informação do site Speed.com, o experiente piloto assinou com a equipe Rebellion Racing para participar das 12 Horas de Sebring, das 6 Horas de Spa e das 24 Horas de Le Mans.

Leia também: Force India anuncia Jules Bianchi como terceiro piloto da equipe

Na semana passada, a Rebellion Racing confirmou sua participação no Mundial de Endurance com os pilotos Neel Jani, Nicolas Prost, Andrea Belicchi e Harold Primat - restam duas vagas em aberto. O anúncio oficial da contratação de Nick Heidfeld pela equipe deve ser realizado no próximo dia 2 de fevereiro.

Com o acordo com a Rebellion, o alemão participará pela segunda vez na carreira das tradicionais 24 Horas de Le Mans. Então piloto da Mercedes, ele disputou a edição de 2009 do evento em parceria com o britânico Peter Dumbreck e o francês Christophe Bouchut, mas não conseguiu concluir a prova.

Siga o iG Autmobilismo no Twitter

Heidfeld substituiu o polonês Robert Kubica, vítima de um grave acidente de rali, na Lotus Renault em parte do Mundial de Fórmula 1 do ano passado, mas acabou trocado pelo brasileiro Bruno Senna durante o campeonato. De seus 34 anos, o alemão passou nada menos que 12 na Fórmula 1 em equipes como Prost, Sauber e Williams.

Leia tudo sobre: Nick HeidfeldEnduranceFórmula 1F1Automobilsmofórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG