Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Flavio Briatore aconselha Sebastian Vettel a ficar na Red Bull

Ex-dirigente acredita que o piloto alemão sofreria mais pressão se guiasse pela Ferrari

iG São Paulo |

De acordo com Flavio Briatore, ex-chefe de equipe da Renault, Sebastian Vettel deveria permanecer na Red Bull por um bom tempo. Segundo o ex-dirigente, que recentemente disse que não colocaria o alemão na mesma equipe de Fernando Alonso, o atual equipe do líder do Mundial de Pilotos sofre menos pressão do que quem guia pela Ferrari.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Claro que a Ferrari é uma equipe fascinante, mas ele tem de ir para onde ele possa vencer. Na Ferrari ele teria uma responsabilidade maior como piloto e a pressão é muito maior. Fernando sabe lidar com ela apenas porque já é maduro”, disse Briatore, em entrevista à revista alemã Auto Bild.

Briatore fez elogios a Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, e afirmou que a diferença entre os dois na classificação desta temporada é normal.

“Em todos os esportes existe um número 1. Na Fórmula 1, ele é atualmente Sebastian. Mas Mark está lutando pelo segundo lugar. Este é um feito que não deve ser subestimado, já que os companheiros de equipe de Michael Schumacher constantemente não conseguiam fazê-lo”, declarou o ex-dirigente.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1Flavio Briatore

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG