Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Filme "Senna" recebe três indicações a prêmio do cinema britânico

Documentário que conta trajetória do tricampeão mundial concorre em três categorias do BAFTA

iG São Paulo |

O documentário que narra a trajetória do tricampeão Ayrton Senna foi indicado em três categorias do British Academy Film Awards (principal prêmio de cinema da Grã-Bretanha). Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 12 de fevereiro.

Leia também:  Bruno Senna desbanca Rubinho e é confirmado na Williams

O filme "Senna" foi reconhecido pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta) e concorre a três prêmios: melhor filme britânico, melhor documentário e melhor edição. Entre os documentários, “Senna” terá como rivais "George Harrison: living in the material world", de Martin Scorsese, e "Project Nim", de James Marsht.

O roteirista do filme, Manish Pandey, comemorou as indicações nesta terça-feira (17), em sua conta no Twitter: “Senna recebeu três indicaçõs ao BAFTA! Não consigo lembrar de outro documentário que tenha sido tão homenageado. Obrigado Academia Britânica”.

Siga o iG Automobilismo no twitter

A produção dirigida pelo inglês Asif Kapadia alcançou um grande sucesso entre o público e críticos europeus no ano passado, principalmente na Grã-Bretanha, e já recebeu outros prêmios, como o de melhor documentário no British Independent Film Awards (premiação de cinema independente britânico), melhor documentário do cinema mundial por votação do público no Festival de Sundance e melhor filme estrangeiro do público no Festival de Cinema de Los Angeles.

Leia tudo sobre: F1Ayrton SennafilmedocumentárioprêmiocinemaManish PandeyAsif Kapadia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG