Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Filme "Senna" recebe prêmio de melhor documentário na Inglaterra

Produção que conta a trajetória do ídolo brasileiro já havia sido premiada nos Estados Unidos

iG São Paulo |

O filme que conta a trajetória do tricampeão Ayrton Senna recebeu mais um prêmio nesta semana. Sucesso na Europa, “Senna” foi escolhido como melhor documentário no British Independent Film Awards (premiação de cinema independente britânico).

Leia também: Verstappen diz que Schumacher foi campeão de modo ilegal em 1994

Dirigido pelo inglês Asif Kapadia, “Senna” já havia recebido outros prêmios neste ano. No Festival de Sundance, nos Estados Unidos, foi eleito melhor documentário do cinema mundial por votação do público. No Festival de Cinema de Los Angeles, repetiu o sucesso e ganhou o título de melhor filme estrangeiro do público.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na Grã-Bretanha, a produção alcançou o recorde de maior bilheteria na semana de estreia de um documentário e arrecadou, ao todo, 2.170.000 libras esterlinas (R$ 6.080.991) - sétima maior bilheteria do gênero em toda a história do Reino Unido, superando líderes da categoria como Buena Vista Social Club (955 mil libras), An Inconvenient Truth (935 mil libras) e Man On Wire (879 mil libras).

A versão em inglês do documentário chegou ao primeiro lugar em vendas no iTunes e liderou também o número de aluguéis nas locadoras brasileiras. Além de Brasil, Europa e Estados Unidos, o filme sobre o ídolo do automobilismo brasileiro também foi exibido no Japão, Turquia e Austrália.
 

Leia tudo sobre: F1Ayrton SennadocumentárioAsif Kapadiacinema

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG