Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

FIA reduz velocidade máxima no pit lane para 60 km/h, diz revista

Durante temporada passada, carros não podiam superar os 100 km/h no pit

Gazeta |

A temporada da Fórmula 1 começa no dia 18 de março e, mesmo faltando pouco tempo para o início das provas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pode anunciar uma mudança significativa, que alteraria a estratégia das equipes. Segundo a revista italiana Autosprint, a velocidade limite no pit lane será reduzida dos atuais 100 km/h para 60 km/h.

Leia também: Fernando Alonso descarta pagar para correr na Fórmula 1

Ainda de acordo com a publicação, a redução foi proposta por Jean Todt, atual presidente da FIA. O francês teria se baseado em outras categorias, que têm um limite de velocidade menor, para tomar a decisão. A nova regra pretende aumentar a segurança nos circuitos e evitar acidentes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O tradicional GP de Mônaco, no circuito de Monte Carlo, é o único que já segue os 60 km/h como velocidade máxima, uma vez que possui um pit lane estreito e mais sujeito a acidentes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Atualmente, a regra determina 100 km/h como velocidade máxima no pit lane, todavia um comissário pode propor uma redução para um delegado da FIA, presente em todas as provas, caso haja alguma propensão a acidentes em qualquer circuito.

Leia tudo sobre: F1Fórmula 1Jean TodtAutomobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG