Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

FIA prorroga prazo para decisão sobre GP do Bahrein

Autoridades do país terão até o dia 3 de junho para confirmar se haverá condição para a prova ser realizada

AE |

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) prorrogou nesta segunda-feira (2) o prazo para uma definição sobre a realização do GP do Bahrein na atual temporada da Fórmula 1. Agora, as autoridades do país do Oriente Médio terão até o dia 3 de junho para confirmar se haverá condições para a realização da prova.

 O GP do Bahrein deveria ter aberto a temporada da Fórmula 1, no dia 13 de março, mas foi cancelado por causa da instabilidade política do país, diante dos protestos populares contra o governo.Ficou aberta, porém, a possibilidade de a prova ser encaixada em outra data do calendário, provavelmente fechando o campeonato.

Inicialmente, a FIA tinha dado prazo até o dia 1º de maio para definir sobre a realização do GP do Bahrein. Mas resolveu ampliá-lo por mais um mês, na expectativa de que seja encontrada uma solução para a realização da prova. Mesmo porque, as autoridades do país reforçaram no último sábado o desejo de organizar a corrida.

Segundo a FIA, a decisão de prorrogar o prazo foi tomada após "consultar importantes autoridades do Bahrein e a Formula One Management (empresa responsável por organizar e promover o campeonato da Fórmula 1)". Agora, os envolvidos têm até o dia 3 de junho para resolver o problema e, provavelmente, viabilizar uma nova data.

Sem o GP do Bahrein, a temporada 2011 da Fórmula 1 já teve três corridas disputadas: Austrália, Malásia e China. E a próxima será já no domingo, em Istambul, na Turquia.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG