Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

FIA proíbe uso da asa traseira móvel no túnel de Mônaco

Federação acatou o pedido dos pilotos, que consideram o trecho perigoso para o novo sistema

iG São Paulo |

De acordo com a revista inglesa Autosport, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acatou o pedido dos pilotos e proibirá o uso da asa traseira móvel no túnel do Circuito de Mônaco nos treinos e na corrida – a prova no principado acontece neste domingo (29).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para os pilotos, o uso do sistema no trecho era perigoso demais. Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, havia descartado a proibição da asa no início do mês. Nesta segunda-feira (23), porém, o dirigente voltou atrás e enviou um comunicado à associação dos pilotos dizendo que concorda com o pedido.

Nos outros pontos da pista, a asa poderá ser usada livremente nos treinos livres e classificatório. Durante a corrida, o sistema só poderá ser acionado na reta da largada.

Rubens Barrichello, um dos mais engajados no pedido de proibição da asa móvel no túnel de Mônaco, havia dito dias atrás que uma tragédia poderia acontecer no local.

“Na minha opinião, eles (os dirigentes) estão esperando algo ruim acontecer. E quando isso acontecer, dirão somente 'ah, ano que vem não teremos isto em Mônaco’”, disse.
 

Leia tudo sobre: Monte Carloasa traseira móvelf1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG