Charlie Whiting visitará neste mês a nova pista, que sediará seu primeiro GP no dia 30 de outubro

A comissão oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) visitará o recém-construído circuito de Buddh no final de agosto. A pista, palco do inédito Grande Prêmio da Índia , será inspecionada pela comissão da entidade cerca de dois meses antes da corrida, marcada para o dia 30 de outubro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Segundo o jornal Asian Age , Charlie Whiting, diretor da FIA, irá avaliar a pista no final deste mês para que o circuito indiano possa ser homologado no dia 1º de setembro. "Temos mandado relatórios para a FIA regularmente e eles estão completamente satisfeitos com os progressos", disse Vicky Chandhok, presidente do Clube de Automobilismo Indiano.

"Na verdade, a inspeção final estava programada para a primeira semana de agosto e a pista estava pronta para isso. Mas [Whiting] confirmou que ele virá a Nova Délhi apenas em 31 de agosto", acrescentou Chandhok.

Os principais setores do circuito estão prontos, como os pits, a tribuna principal e a área de imprensa. A última camada de asfalto será colocada no meio de setembro. "A pista básica está pronta, com a zebra e as barreiras no lugar", concluiu Chandhok.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.