Após dois pontos de utilização do recurso no Canadá e em Valência, Silverstone volta a ter apenas uma zona

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira (6) a área de utilização da asa traseira móvel para o Grande Prêmio da Inglaterra , que acontecerá em Silverstone no próximo domingo (10). A zona de detecção do sistema, que indica se o piloto está apto a utilizá-lo, será antes da curva 3, Village, e a asa poderá ser aberta após a curva 4, Loop ( veja traçado ao lado ). A asa é fechada assim que o freio é acionado.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Após duas corridas em que se permitiu o uso da novidade da temporada por duas vezes - GPs do Canadá e Europa -, os pilotos voltam a ter apenas um ponto de ativação do recurso.

Não é apenas no sistema da asa traseira móvel que o circuito de Silverstone, primeiro a receber uma prova de Fórmula 1 , terá novidades neste ano. Após receber ameaças de Bernie Ecclestone em 2007 por falta de segurança, a direção do autódromo construiu um novo complexo de pit e paddock . Com a mudança, a reta localizada entre as curvas 18, Club, e 1, Abbey, passa a ser a nova reta dos boxes e de largada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.