Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

FIA define local para uso da asa traseira móvel na Turquia

Pilotos vão ativar o sistema pouco antes da curva 11. Dispositivo será desligado na freada da curva 12

iG São Paulo |

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta terça-feira (3) o local permitido para o uso da asa traseira móvel no GP da Turquia deste domingo (8). O ponto de ativação do recurso será pouco antes da curva 11. O desligamento deve ocorrer na freada da curva 12. O circuito de Istambul Park tem 14 curvas e 5,3 km de extensão.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

A asa traseira móvel é uma novidade desta temporada da Fórmula 1. A inclusão do recurso foi uma das alternativas para aumentar o número de ultrapassagens na categoria. Nas corridas, ele só pode ser utilizado quando um piloto estiver a menos de um segundo do carro que está à sua frente. Para o GP da Turquia, a FIA determinou a área próxima à curva nove como a zona de detecção desta distância.

Arte iG Automobilismo/Google Maps
Entenda o uso da asa traseira móvel no Grande Prêmio da Turquia

A freada da curva 12, que determinará o desligamento da asa traseira móvel, foi um local decisivo no resultado do GP da Turquia de 2010. A corrida do ano passado tinha Mark Webber na ponta até a 40ª volta. Seu companheiro, Sebastian Vettel, tentou a ultrapassagem na curva, e ambos acabaram se chocando. Por isso, a vitória ficou com Lewis Hamilton, da McLaren.

Leia tudo sobre: FIAGP da TurquiaAsa traseira móvelIstambul Park

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG