Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

FIA define local de uso da asa traseira móvel no GP de Mônaco

Dispositivo poderá ser usado entre as curvas 19 e 1, em toda a reta de largada do circuito

iG São Paulo |

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira (25) a região em que será permitido o uso da asa traseira móvel durante o Grande Prêmio de Mônaco, que acontece no domingo (29). Os pilotos poderão usar o sistema durante toda a reta, ligando-o depois da curva 19 e desativando-o na freada da curva 1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Reprodução
Representação do Circuito de Mônaco no site oficial da Fórmula 1


A asa traseira móvel é uma das novidades implantadas nesta temporada para tentar aumentar o número de ultrapassagens. Pode ser usada nas corridas, em regiões pré-determinadas pela FIA, desde que um piloto esteja a no máximo 1s do carro da frente. Em Mônaco, a região de detecção dessa distância será localizada pouco antes da curva 17.

A utilização da asa traseira móvel no Grande Prêmio de Mônaco foi motivo de discussão entre competidores e a FIA. Rubens Barrichello, presidente da Associação de Pilotos, pediu para que o uso do dispositivo fosse proibido em Monte Carlo por motivos de segurança.

A Federação, no entanto, decidiu proibir a utilização do sistema somente no túnel, durante os treinos livres e o classificatório.

Leia tudo sobre: Asa traseira móvelF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG