Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

FIA afirma que calendário é responsabilidade de Ecclestone

Após reclamações sobre Bahrein, Todt pediu ao detentor dos direitos comerciais da F1 para revisar agenda

iG São Paulo |

Getty Images
Jean Todt pediu nova proposta de calendário ao detentor de direitos comerciais da F1
Em resposta à reclamação da Associação de Equipes da Fórmula 1 (FOTA) sobre a remarcação do GP do Bahrein e adiamento da prova da Índia, o presidente da FIA, Jean Todt, pediu a Bernie Ecclestone para apresentar uma nova proposta de calendário para 2011.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em um comunicado, Todt declarou às equipes: “A FIA sempre teve no coração uma administração tranquila do campeonato e dos interesses das escuderias e está sempre preparada para resolver qualquer problema de maneira construtiva”.

“Ouvi suas objeções de última hora e pedi ao detentor dos direitos comerciais para reexaminar sua proposta de calendário, e se necessário, reenviar uma proposta revisada para o Conselho Mundial”, escreveu.

Em resposta ao trecho da carta enviada por Martin Whitmarsh e Eric Boullier em nome da FOTA, que pedia que fosse respeitado o prazo para mudanças no calendário estabelecido pelo Código Desportivo Internacional (ISC), o presidente da FIA esclareceu que o Campeonato Mundial de Fórmula 1 é regulado pelo Pacto de Concórdia, cujas disposições prevalecem às do ISC.

Todt também ressaltou que a responsabilidade de definir o calendário e apresentá-lo à FIA para aprovação é exclusiva do detentor dos direitos comerciais, que tem Ecclestone como representante.

O presidente da FIA ainda pontuou: “Foi o representante do detentor dos direitos comerciais, que também representa os Construtores da Fórmula 1, que propôs as mudanças do calendário. O delegado da Comissão de F1, que representa todas as equipes, aprovou a decisão que agora vocês estão desafiando”.
 

Leia tudo sobre: F1Jean TodtBernie EcclestoneFIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG