Tamanho do texto

Equipe italiana deve se aproveitar do sucesso da rival durante o planejamento do próximo carro

De acordo com reportagem do jornal italiano Corriere dello Sport , a Ferrari pretende usar um escapamento semelhante ao que a Red Bull utiliza neste ano no carro da próxima temporada. O sistema é considerado o principal trunfo do sucesso dos carros da equipe austríaca, líder do Mundial de Construtores .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Antes mesmo de Sebastian Vettel vencer o Grande Prêmio da Itália e ampliar a vantagem na liderança, a Ferrari já havia começado a mudar o foco para 2012. Stefano Domenicali, chefe da escuderia, revelou que o desenvolvimento do carro deste ano vai só até Cingapura , próxima etapa do campeonato, que será disputada no dia 25 de setembro.

Nas últimas corridas do campeonato, a Ferrari deve aproveitar para testar algumas peças que podem ser aproveitadas no carro de 2012.

O escapamento parecido com o da Red Bull é uma das novidades da nova equipe técnica da Ferrari. Insatisfeitos com os resultados recentes, os diretores da equipe demitiram Aldo Costa, que começou a temporada como diretor técnico. Após a saída, Pat Fry teve sua importância aumentada na escuderia.