Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari tem de trabalhar muito para GP da Malásia, diz Massa

Brasileiro admitiu decepção com resultado na Austrália e afirmou que equipe precisa melhorar para próxima corrida

iG São Paulo |

O brasileiro Felipe Massa afirmou nesta sexta-feira que sua Ferrari teve desempenho abaixo de suas expectativas no GP da Austrália, estreia da temporada da Fórmula 1. O piloto terminou a prova na nona colocação, mas ganhou duas posições pela desclassificação dos dois carros da equipe Sauber. O resultado lhe valeu seis pontos no Mundial de Pilotos.

“A prova em Melbourne não foi como eu e minha equipe esperávamos, levando em consideração o que foi apresentando na pré-temporada”, confessou Massa em seu blog na página da Ferrari.

Para o ferrarista, os motivos pelos quais seu carro não conseguiu ser competitivo na primeira corrida do ano ainda são desconhecidos. “Precisamos descobrir com urgência o que se passou. Entender o que fizemos e o que os outros times fizeram”, declarou.

AP
Massa teve atuação apagada na Austrália

O piloto da escuderia italiana também deixou claro que, se ajustes importantes não forem feitos em seu bólido, os bons resultados ficarão cada vez mais distantes. “Nosso carro era melhor do que parecia em Melbourne, por isso temos de chegar na Malásia com um carro realmente pronto para competir, não igual ao que usamos na semana passada”.

Ainda segundo ele, a equipe de Maranello terá de se esforçar muito para obter resultados expressivos. “Se há uma lição que tiramos depois dessa estreia é que ainda há muito trabalho a ser realizado”, finalizou Massa. Além dos seis pontos conquistados pelo brasileiro, a Ferrari acumulou outros 12, pela quarta colocação de Fernando Alonso, e ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores. 
 

 

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariAustrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG