Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari promete aprender com os problemas de 2011

Para Domenicali, desempenho ruim foi culpa da falta de atenção da equipe com o escapamento

iG São Paulo |

Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali afirmou que a escuderia italiana vai aprender com os erros desta temporada. O time italiano terminará o ano com a terceira colocação no Mundial de Construtores.

Veja também: Tradicional, turma da fila anima madrugada de Interlagos

“Na minha opinião, é muito simples: nós não fomos competitivos no começo do ano, a diferença para os líderes era muito grande. Nos perdemos no ponto de vista técnico, já que os grandes protagonistas desta temporada foram os difusores no escapamento”, declarou Domenicali.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Nos recuperamos um pouco, começamos bem a segunda metade da temporada, quando poderíamos ter vencido mais duas corridas se não tivéssemos problemas, para ser honesto. Isso tem a ver com a falta de sorte. Em seguida, erramos em uma grande atualização na Bélgica que poderia ter feito a diferença”, completou.

O dirigente da Ferrari acredita que o principal erro da escuderia nesta temporada foi não ter dado a devida atenção aos difusores no escapamento.

“Se você olhar para pistas em que o efeito do escapamento é menor, eu diria que você verá que o carro é competitivo. Em algumas situações, muito competitivo”, opinou Domenicali.

Leia tudo sobre: F1Stefano DomenicaliFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG