Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari pode ter melhoras no carro para o GP da China

Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, elogia Alonso e Massa e quer dar a eles um melhor carro

iG São Paulo |

Depois de duas corridas na temporada, o melhor resultado obtido pela Ferrari foi o quarto lugar de Fernando Alonso na Austrália. Neste domingo, no Grande Prêmio da Malásia, foi Felipe Massa, quinto colocado, o melhor da equipe. Insatisfeito com as condições oferecidas para os pilotos, Stefano Domenicali, chefe da escuderia, prega melhoras no carro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

AP
As Ferraris de Massa (em evidência) e Alonso deverão ser melhoradas nas próximas semanas
“Felipe e Fernando fizeram grandes corridas, e cabe a nós dar a eles um carro melhor. Nos encontramos em uma situação em que precisamos ser perfeitos para maximizar nosso potencial, dado que estamos mais lentos que outras equipes. Temos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para evitar que essa situação se repita”, declarou Domenicali, dizendo que existe a possibilidade das mudanças já estarem disponíveis no próximo domingo.

“Tentaremos completar uma análise da aerodinâmica do carro o mais cedo possível e introduzir algumas melhorias o quanto antes, talvez até para a próxima corrida, na China”, completou.

Quanto ao GP da Malásia, Domenicali lamentou a demora no pit stop de Felipe Massa e o toque de Fernando Alonso em Lewis Hamilton, problemas que tiraram as chances de pódio da equipe.

“Não podemos estar felizes com o resultado, porque hoje tivemos a possibilidade de ir ao pódio. Tivemos dois incidentes, um ligado a um problema de confiabilidade e outro ao pit stop. É uma pena, porque em termos de ritmo de corrida nosso carro pareceu muito mais competitivo do que no classificatório. Mais uma vez, hoje um piloto, Vettel, foi praticamente intocável, mas fomos capazes de lutar com todos os outros”, opinou o chefe.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG