John Iley é uma das opções da escuderia italiana para assumir o departamento de aerodinâmica

AP
Começo de temporada decepcionante da Ferrari motivou reformuação na equipe técnica da escuderia
De acordo com reportagem da revista italiana Autosprint , o retorno de John Iley para a Ferrari pode ser o próximo passo da reestruturação que a equipe vem promovendo em sua equipe técnica. A reformulação começou com o desligamento de Aldo Costa , ex-diretor técnico, que vai passar a desenhar carros de rua para a empresa italiana .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Iley deixou a Ferrari ao fim da temporada 2009, e assinou com a McLaren. Porém, agora a equipe italiana estaria interessada em recontratar o ex-chefe de aerodinâmica para gerenciar o departamento, deixando o atual responsável pelo cargo, Nikola Tombazis, concentrado no design do carro.

Ainda de acordo com a reportagem, a Ferrari observa um profissional do departamento de aerodinâmica da Force India como alternativa caso o retorno de Iley não dê certo.

A reformulação na Ferrari vem acontecendo por conta do início de temporada decepcionante da escuderia. Após seis corridas , a equipe italiana ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores , com 93 pontos – 129 a menos do que a líder Red Bull.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.