Fraco desempenho do carro coloca em xeque o emprego de Marco de Luca, chefe de aerodinâmica

De acordo com o site italiano Autosprint , a Ferrari pretende fazer mudanças na parte técnica para a temporada 2012. Insatisfeitos com o fraco desempenho do carro nas quatro primeiras corridas do campeonato, os chefes da escuderia italiana planejam uma reformulação na equipe de aerodinâmica.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

Ainda segundo a reportagem italiana, Nikolas Tombazis, projetista-chefe da Ferrari, está com o emprego garantido por enquanto. Já Marco de Luca, chefe de aerodinâmica da equipe, é dado como dúvida para a próxima temporada.

De acordo com Aldo Costa, diretor técnico da escuderia, o principal problema do desenvolvimento do bólido nesta temporada foi uma falha no túnel de vento da Ferrari, instalado na fábrica da equipe, em Maranello, Itália.

"Não é tão incomum ter problemas no túnel de vento. Infelizmente, quando acontece com a gente, viramos o centro das atenções. Temos de rever algumas coisas sobre o túnel, e eu não quero ser mais específico do que isso", disse Costa, que afirmou que as falhas serão corrigidas até o fim desta temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.