Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari luta para dar o vice-campeonato a Alonso

Espanhol ocupa a terceira colocação na temporada e está 13 pontos atrás de Button

iG São Paulo |

Dar a Fernando Alonso o vice-campeonato desta temporada é a meta da Ferrari nas duas últimas corridas do ano. Neste momento, o espanhol ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos com 227 pontos – 13 a menos do que o vice-líder, Jenson Button.

Veja também: Montezemolo aprova volta de Raikkonen, mas reprova a de Coughlan

“Nas duas últimas corridas, queremos tentar ir ao pódio e tentar tudo o que pudermos para colocar Fernando em segundo na classificação. Enquanto isso, todos em Maranello estão trabalhando para produzir um carro que seja competitivo desde o início da próxima temporada, quando estamos cientes de que só poderemos ter uma meta, a vitória”, disse Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O dirigente revelou que a escuderia italiana passou a concentrar seus esforços para a próxima temporada quando a atualização feita para o Grande Prêmio da Bélgica não produziu os resultados esperados.

“Começamos muito mal mas, com a chegada do meio da temporada, protagonizamos uma boa recuperação que, entre outras coisas, nos deu uma vitória significativa em Silverstone. Então, tivemos um programa para desenvolver mais o carro, o que deveria ter nos aproximado dos líderes”, declarou Domenicali.

“Infelizmente, as atualizações introduzidas em Spa não produziram os resultados esperados e acabamos regredindo, parcialmente porque, naquela altura, interrompemos o desenvolvimento do carro deste ano para concentrar nossa energia no do ano que vem”, completou.

Leia tudo sobre: F1Fernando AlonsoStefano DomenicaliFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG